A ARTE DE COZINHAR PARA APENAS UMA PESSOA!

Estou morando sozinha a pouco mais de seis meses, e tem sido uma experiência única e muito gratificante! Mas confesso que nem tudo são flores.  É preciso passar por várias adaptações,  e entre todas as situações, a que tenho encontrado maior dificuldade é como comer bem e evitar o desperdício.
No começo eu consumia muitas guloseimas, marmitex e fast food,   pois eu achava prático, relativamente barato, e o melhor; não precisava me preocupar com louça para lavar e o fogão para limpar após as refeições.
Mas depois de um certo tempo, comecei a sentir falta da comidinha caseira, sabe aquela simples, quentinha e feita na hora? Pois é, foi então que comecei a me aventurar e me apaixonar cada vez mais pela arte de cozinhar.
O básico eu já sabia, pois minha mãe me ensinou a cozinhar desde pequena, e depois do google meus amigos, descobri que sou capaz de executar qualquer receita.
O que eu não imaginava, é o quanto os alimentos se multiplicam quando você mora sozinho. Como é difícil acertar uma porção que não gere sobras e desperdício, afinal, a maioria das receitas é para mais de três porções. E mesmo diminuindo a quantidade dos ingredientes, o mínimo que faço as vezes dá para comer a semana toda.
E pensando numa forma de como resolver essa minha dificuldade, foi que decidi escrever este blog.
Todas as receitas que eu executar e der certo em porções menores, ideal para uma ou duas pessoas, vou compartilhar aqui. Será como o meu caderno de receitas!
Um guia simples, com receitas fáceis e práticas para o dia a dia. Destinado a pessoas que como eu, também gostam ou precisam de cozinhar apenas para um. 😀

0 comentários, deixe o seu!:

Postar um comentário