BOLO DE CENOURA com Cobertura Vulcão de Chocolate


Como não gostar desta belezura?? Essa receita é um verdadeiro “cura TPM”. É muito fácil de fazer e o bolo fica bem fofinho!

A dica especial dessa receita, é que além de fazer um bolo maravilhoso e na medida certa, você ainda fica com um potinho de brigadeiro na geladeira, o que na minha casa eu chamo de “potinho da felicidade”.

Eu sempre mantenho um potinho da felicidade, pois quando estou ansiosa ou simplesmente quero alguma coisa doce, como uma colher e já fico satisfeita.

Então vamos lá...

PARA A MASSA

·         2 ovos
·         4 colheres de sopa de óleo
·         1 cenoura média cortada (aprox. 150g)
·         1 copo americano de farinha de trigo
·         3/4 copo americano de açúcar
·         1 colher (chá) de fermento em pó

Pré-aqueça o forno a 180° C e unte uma forma para bolo pequena. Eu usei uma com furo no meio, 17cm de diâmetro e 8cm de altura.


MODO DE PREPARO

1.  No liquidificador, bata a cenoura, os ovos e o óleo até ficar homogêneo. Acrescente o açúcar e bata mais um pouco.

2.   Coloque essa massa numa tigela, acrescente o trigo e misture bem com uma espátula, por ultimo adicione o fermento.

3.   Despeje a massa na forma untada e leve ao forno já aquecido.

4.   O tempo para assar varia de 20 a 30 minutos, depende do forno. Faça o teste do palito, quando sair limpo estará assado.

Obs: Nunca abra o forno antes de 20 minutos. Esse é o tempo médio para assar um bolo. Sendo assim, fique atenta e use o despertador para não esquecer o bolo no forno.



   COBERTURA

·         1 lata de leite condensado
·         1 caixinha de creme de leite
·         1 colher (sopa) de margarina
·         8 colheres de Nescau
·         ½ xícara de leite

  MODO DE PREPARO

Enquanto o bolo está no forno, reserve o leite e junte os demais ingredientes numa panela (leite condensado, creme de leite, manteiga e Nescau). Leve ao fogo médio sempre mexendo para não empelotar. Deixe engrossar até desgrudar da panela - ponto de brigadeiro.

Despeje metade do brigadeiro num potinho, deixe esfriar e guarde na geladeira. Na outra metade que ficou na panela, ainda quente, acrescente o leite e mexa até engrossar novamente para chegar num ponto de cobertura.
Agora é só cobrir o bolo com a cobertura e servir.

Obs: O pote de brigadeiro que guardou na geladeira coma quando e como quiser, é apenas para aproveitar a receita e evitar desperdício de ingredientes! ;)




0 comentários, deixe o seu!:

Postar um comentário