PETIT GATEAU




A apresentação desta sobremesa é de dar água na boca, e não é para menos, o sabor deste bolinho com a calda quente de chocolate por dentro acompanhado por sorvete de creme é incrível! E o melhor,  é muito fácil e rápido para fazer... Você vai se surpreender! 


Sempre que faço aqui em casa, sou rotulada como MasterChef, melhor tia do mundo e por assim vai...então chega de blablablá e vamos a receita...

   INGREDIENTES

·         1 ovo inteiro e 1 gema
·         1 colher de açúcar
·         1 colher (sopa)  de margarina
·         1 barra de chocolate meio amargo
·         1 colher (sopa) de farinha de trigo

Pré-aqueça o forno a 180° C, e unte três forminhas com margarina e Nescau.

Obs: O rendimento varia de acordo com o tamanho da forminha utilizada, sendo que o tamanho padrão para petit gateau, rende 3 porções.

   MODO DE PREPARO

1.  Bata bem os ovos e o açúcar até ficar mais claro.

2.  Derreta o chocolate com a margarina no microondas por aproximadamente 40 segundos ou no fogão em banho-maria.

3.  Junte a mistura de chocolate nos ovos batidos e mexa bem. Por ultimo coloque a farinha de trigo e mexa até ficar bem homogêneo.

4.    Despeje a mistura nas forminhas untada e enfarinhada com Nescau e leve ao forno aquecido em temperatura 180º por cerca de 8 minutos.

5.    Ao retirar do forno, deixe esfriar por um minutinho e já desenforme ainda quente diretamente no prato que vai servir acompanhado por uma bola de sorvete de creme.


Importante: O tempo para assar varia de 6 a 9 minutos, depende do forno. O segredo é ficar de olho, pois o ponto ideal será quando as bordas estiverem firmes e o meio ainda molinho. Se deixar passar este ponto, vira um bolo normal, então fique atenta e bom apetite!

0 comentários, deixe o seu!:

Postar um comentário