TORTA NEGRESCO



Pense numa sobremesa deliciosa, e que não é enjoativa. Essa torta é simplesmente irresistível e certamente vai agradar toda a família e amigos!


É uma mistura perfeita de bolacha NEGRESCO na base de cheesecake, coberta com ganache de chocolate branco e um toque final de chocolate meio amargo. Parece complicado, mas não é. Apesar de várias etapas, é simples e rápida de fazer. Acompanhe o passo a passo e se surpreenda com o sabor.

 INGREDIENTES

                Massa e cobertura
  •      1 pacote de bolacha NEGRESCO
  •      80 g de manteiga derretida
  •      1 barra de chocolate branco
  •      3 colheres(sopa) de creme de leite
  •      1 barra de chocolate meio amargo
                Recheio
  •      400 g de cream cheese
  •      4 colheres (sopa) cheias de  açúcar
  •      1 ovo grande
  •      1 pacote de bolacha NEGRESCO
OBS: Do pacote de bolacha para o recheio, triture 5 unidades  para cobrir a torta, e o restante quebre em pedaços pequenos para colocar na massa do recheio, como mostra a imagem abaixo do passo a passo.

 MODO DE PREPARO

         Massa

1.    Triture um pacote de bolacha num processador ou liquidificador até que fique tipo uma farinha, acrescente a manteiga derretida de tal forma que a massa fique úmida. Não precisa tirar o recheio da bolacha, tritura tudo.

2.    Use essa mistura para cobrir o fundo e bordas de uma assadeira de fundo removível e coloque na geladeira por 5 minutos.

         Preparo do recheio...

1.    Coloque o cream cheese e o açúcar numa tigela, e com uma batedeira, bata até virar um creme homogêneo. Em seguida, acrescente o ovo e bata mais um pouco até ficar uniforme. Por ultimo acrescente as bolachas quebradas e misture com uma colher.

2.    Despeje essa mistura sobre a base da torta que estava na geladeira e leve ao forno  pré aquecido a 180º por 40 minutos.

3.     Assim que estiver assada, retire do forno e deixe esfriando.

4.  Enquanto isso, derreta o chocolate branco (pode ser no microondas). Com ele derretido, acrescente o creme de leite e mexa com uma colher até ficar homogêneo. Vai se tornar um ganache branco, tipo um brigadeiro mole.



  COBERTURA

Com a torta já fria, coloque as 5 bolachas trituradas por cima e espalhe até cobrir o creme. Despeje o ganache de chocolate branco para selar essa bolacha e por fim derreta o chocolate meio amargo e em seguida coloque por cima do ganache branco.


Leve a geladeira por uma meia hora, e está pronto! Vai formar uma casquinha de chocolate tipo um bombom, fica divina!



Deixe seu comentário abaixo se gostou dessa receita!

0 comentários, deixe o seu!:

Postar um comentário