ABOBRINHA RECHEADA


A abobrinha recheada fica super saborosa, leve, fácil de fazer e muito versátil, pois você pode utilizar diversos recheios para fazer esta delicia. Uma ótima opção para o jantar porque já é uma refeição completa, não necessita de acompanhamentos.

Para a receita de hoje, eu utilizei recheio de carne moída porque eu já tinha uma porção pronta na geladeira, e quando não tenho nada pronto, normalmente uso atum que também fica delicioso e é muito prático.

INGREDIENTES
·        1 abobrinha Itália
·        Recheio de sua preferencia
·        Parmesão ralado  ou mussarela para gratinar
·        Orégano a gosto
Sugestão de recheios: Carne moída, atum com tomate, frango desfiado, presunto e queijo, somente queijo, etc.

MODO DE PREPARO
1.   Lave as abobrinhas e corte-as ao meio no sentido do comprimento.

2.   Retire as sementes com auxílio de uma faca ou colher e coloque para cozinhar em água fervente com sal por cerca de 5 a 8 minutos, sem deixar amolecer demais.

3.   Se preferir, faça o cozimento das abobrinhas no microondas: coloque em um refratário com tampa e cozinhe por cerca de 6 minutos em potência alta

4.   Retire e espere amornar
  
5.   Distribua o recheio de sua preferência dentro das abobrinhas, cubra com parmesão ralado ou mussarela se preferir e salpique orégano.

6.    Coloque em uma assadeira e leve ao forno médio até o queijo gratinar, cerca de 10 a 15 minutos no máximo. Retire do forno e sirva quente!

0 comentários, deixe o seu!:

Postar um comentário