PUDIM DE LEITE CONDENSADO


       Se tem uma sobremesa que agrada qualquer paladar, sem dúvidas é o pudim. É um doce que vai bem em qualquer ocasião. Simples de fazer e muito econômico, eu simplesmente amo! 


    INGREDIENTES
      ·         1 lata de leite condensado
      ·         1 lata de leite (mesma medida da lata de leite condensado)
      ·         3 ovos inteiros
       CALDA
      ·         1 xícara de açúcar
      ·         1 xícara de água

    MODO DE PREPARO
1.    Derreta o açúcar na panela até ficar moreno e homogêneo. Acrescente a água e deixe engrossar até que o açúcar esteja completamente derretido.
2.    Coloque em uma forma redonda para pudim e reserve.
3.    Em um liquidificador bata todos os ingredientes para a massa por 5 cinco minutos e depois despeje na forma sobre a calda.
4.    Leve para assar em banho-maria por cerca de uma hora e meia, ou até que esteja bem consistente. Utilize um garfo ou palito para verificar o ponto.
5.    Deixe a forma esfriar um pouco e depois leve a geladeira para que fique bem geladinho.
6.    Desenforme e sirva-se!
  DICAS
- É importante que a água utilizada no banho-maria já esteja quente para melhor cozimento do pudim.
- Deixe gelar por pelo menos 3 horas na geladeira, mas se tiver pressa, coloque-o no freezer para acelerar o processo, uns 20 minutos já fica ótimo. Só tome cuidado para não esquecer e deixar que ele congele.
- Para desenformar, com o pudim gelado, passe o fundo da forma rapidamente por uma chama do fogão, ou coloque em banho-maria em água quente por uns 30 segundos. Depois passe uma faca por toda a volta, esse procedimento vai ajudar a desgrudar da forma para ele não quebrar na hora de virar.
- Se quiser que o pudim fique bem branquinho, cubra a forma com papel alumínio durante o cozimento. Eu particularmente não tenho este hábito. O pudim ilustrado na imagem, foi cozido sem o papel, em minha opinião ficou perfeito!

0 comentários, deixe o seu!:

Postar um comentário